WalkieFleet Brasil

Suporte

Portal de suporte

Site contém tutoriais de configuração, resolução de problemas e dicas de utilização.

Abrir chamado

Acesse nosso portal de suporte e abra um chamado. Retornaremos o mais breve possível.

Aparelhos PoC Suportados

Neste link conheça todos os aparelhos suportados pelo WalkieFleet mundialmente.

Perguntas frequentes

Dúvidas comuns

Utilizando a tecnologia push-to-talk via rede IP, WalkieFleet traz a rapidez de uma comunicação de voz e vídeo, com a agilidade de rádio, além de fácil envio de mensagens, fotos, ligações em vídeo, compartilhamento de arquivos e localização.

E principalmente, é um aplicativo totalmente profissional, criado para ser utilizado somente no ambiente corporativo.

Todas as chamadas de voz, vídeo ou texto, podem ser privativas ou em grupo. Acesso à chamadas mesmo na tela bloqueada.

Facilidade para a criação de hierarquias de grupos e contatos pessoais. Grupos e contatos de alta prioridade, sempre terão preferência.

Não! O WalkieFleet é um serviço corporativo B2B destinado a empresas.

E principalmente, é um aplicativo totalmente profissional, criado para ser utilizado somente no ambiente corporativo.

Todas as chamadas de voz, vídeo ou texto, podem ser privativas ou em grupo. Acesso à chamadas mesmo na tela bloqueada.

Facilidade para a criação de hierarquias de grupos e contatos pessoais. Grupos e contatos de alta prioridade, sempre terão preferência.

Contratação

Antes de contratar o serviço, por favor siga os seguintes passos:

1 – Apesar de ser bem leve, verifique as especificações técnicas e confirme se seu aparelho e conexão atendem às necessidades

2 – Tenha em mente quantos usuários vai precisar

3 – Tenha em mente quantos canais irá precisar (grupos de comunicação)

4 – Tenha em mente quantas Consoles de Operações Windows irá precisar

5 – Faça uma planilha com os nomes dos usuários, nomes dos grupos/canais, nomes das Consoles de Operações. Siga o modelo desse link

6 – Entre em contato com nosso atendimento via e-mail descrevendo as informações acima. LINK: Enviar email aqui

7 – Aguarde nosso retorno, que será o mais breve possível

O serviço será cortado 5 dias após a confirmação do não pagamento da mensalidade na data estipulada.

Não, você pode cancelar o contrato quando quiser.

Funcionamento

O Vídeo PTT é uma função muito útil, onde você consegue falar com uma pessoa e ao mesmo tempo ver na tela o vídeo do que está ocorrendo com ela.

Caso a opção de GPS do seu dispositivo Android esteja ativa e a aplicação do WalkieFleet ativa, você poderá ser rastreado, bem como rastrear as demais pessoas do grupo.

Trata-se de uma aplicação instalada num PC comum. Nela você têm todas as funções de chamadas, rastreamento, chat, vídeo e ainda pode acompanhar o registro de todas as interações que ocorrem no sistema, como as últimas chamadas.

Questões técnicas

Para o WalkieFleet funcionar é preciso, primeiro contratar o serviço via CLOUD ou comprar e configurar o servidor on site (na sua empresa). Depois basta preencher a planilha de informações enviada após a aprovação da proposta e aguardar o e-mail de instruções para baixar e configurar a aplicação.

Não! O WalkieFleet é um serviço corporativo e configurado da maneira como você descreve na planilha de solicitação de adesão. Apenas os usuários indicados por você poderão fazer parte dos grupos de comunicação que você indicar.

O delay existe em qualquer sistema digital inclusive de rádio. Porém ele é imperceptível, durante apenas alguns milésimos de segundo.

Não. O WalkieFleet funciona mesmo com a tela preta e o celular em stand by. Mas para isso é preciso efetuar algumas configurações no seu sistema operacional Android.

Não. O WalkieFleet funciona com qualquer tipo de celular, onde você pode executar comandos em tela ou escolher um botão do parelho para funcionar como PTT. Porém para empresas que necessitam de operação ágil é extremamente indicada a utilização de um aparelho profissional, com tecla de PTT e funcionamento imediato ao tocar o botão. Outra opção é usar um celular comum e um microfone bluetooth profissional pareado com seu dispositivo.

Entre em contato com nossa equipe aqui para mais informações.

Não. Ele ocupará 16 Kbit/s por chamada de Voz PTT e 512 Kbit/s por chamada de Vídeo PTT.

Não. A aplicação foi desenvolvida para consumir o mínimo de bateria possível. Porém se ela estiver rodando em background você notará um leve aumento de consumo, proporcional a quantidade de chamadas recebidas.

Em dispositivos profissionais é possível criar senhas que impedem os usuários de instalar novos aplicativos e consequentemente ficam restritos a usar apenas os recursos existentes no aparelho. Em devices comuns, domésticos, isso dependerá das marcas, mas usualmente não é possível criar perfis de utilização.

Não, ele funciona apenas em dispositivos Android.

Não, ele funciona apenas em celulares com a versão 4.0 ou superior do Android.

O serviço funciona em qualquer lugar do mundo, basta que você tenha conexão de dados.

Não. O WalkieFleet é um software e para seu funcionamento basta um dispositivo Android com conexão à internet, não necessitando de chip de dados.

Sim, porém você não consegue se logar com o mesmo usuário e senha em dois dispositivos de forma simultânea.

APP CELULAR

Android com base em Tablet ou Smartphone (Android 4.0 ou superior). iOS 10 ou superior.

SERVER

Configurações Recomendadas: CPU Core i3, RAM de 4Gb, HD500 Gb, Sistema Operacional Windows 7 / Windows 8 / Windows Server 2008 R2 / Windows Server 2012

O SQL Express 2014 (Banco de Dados) é incluso no pacote de instalação do Servidor e é requisito para registrar os dados do servidor. Por padrão, o SQL Express é instalado juntamente Server do PTTip, porém ainda é possível utilizar o instalador do Microsoft SQL Express para houver necessidade.

CONSOLE DE DESPACHO

CPU Core i3, RAM 4Gb, HDD 500Gb, OS Windows 10 or higher

LARGURA DE BANDA

Chamada de Voz PTT
Banda Estreita16 Kbit
Banda Larga24 Kbit
Super Banda Larga32 Kbit
Banda Completa56 Kbit
Chamada de Vídeo PTT512 Kbit
NOTA! A taxa de amostragem da Chamada de Voz PTT é definida no Server (na janela de configuração do Server)

Recursos

É possível definir hierarquia tanto para grupos de comunicação quanto para usuários. Quando um usuário ou grupo com nível de herarquia superior aperta o PTT para fazer uma chamada, todas as comunicaçõe em curso dos usuários e grupos com hirarquia inferior são interrompidas para que a mensagem de hierarquia superior tenha prioridade e seja ouvida por todas as pessoas necessárias.

Sim, é possível criar uma chamada de emergência que interrompe todas as outras transmissões e seja ouvida por todos.

Como nos sistemas de rádio mais avançados, você pode efetuar chamadas em grupo (um para todos), onde todas as pessoas daquele grupo de comunicação ouvirão sua mensagem. Você também pode escolher um usuário específico e fazer uma chamada privativa onde apenas vocês ouvirão as comunicações e mais ninguém.

Fale com nosso time

Tem alguma dúvida técnica ou precisa de suporte?
Nosso time está apostos para atendê-lo: