Outra história ocorrida na África do Sul, também é caso de bastante orgulho para a equipe WalkieFleet.

Um grupo de agentes comunitários daquele país utilizava um sistema de comunicação similar ao extinto serviço Nextel no Brasil.

De um dia para o outro, este serviço foi descontinuado e os agentes perderam a agilidade da rápida comunicação de PTT. Então devido a isso, eles tentaram utilizar o serviço comum de telefonia. No entanto, a troca de informações via chamadas de telefone não surtia mais o efeito desejado. Na maioria das vezes, as chamadas não eram completadas. Outras vezes, as equipes não eram informadas a tempo, devido à lentidão da rede falta de comunicação em grupo.

Rádio PTT Via Broadband Celular WalkieFleet resolve os problemas

A equipe de agentes tomou conhecimento do WalkieFleet através da internet. Então, eles resolveram testar a aplicação em modo demo, já que ela funciona com conexão de dados apenas e a partir do 2G, .

Durante o período de testes, um dos participantes do grupo de agentes recebeu um telefonema marcante. Nessa chamada, uma pessoa denunciava anonimamente um suicídio prestes a ocorrer.

Após a ligação, um membro dos agentes imediatamente entrou em seu carro rumo ao local de denúncia. Na pressa para tentar salvar uma vida, ele esqueceu seu telefone celular pessoal. Dessa forma, ninguém da Central de Controle conseguiria auxiliá-lo pois ele estava a caminho de um local não revelado.

Felizmente, um dos aparelhos profissionais utilizados durante a demo do WalkieFleet estava dentro de seu veículo. Seus colegas da central o rastrearam através da Console de Operações WalkieFleet em PC Windows. Sabendo a posição exata dele, enviaram uma ambulância para o local. A pessoa que cometeria o suicídio foi encontrada e salva antes que ela pudesse tirar sua própria vida.

“O sistema de comunicação PTT via broadband celular ou IP Walkiefleet foi peça chave para evitar esta tragédia”.

Shaun Taute, diretor
Distribuidores de Comunicação Ace
África do Sul