WalkieFleet está articulando uma rede global de auxílio aos serviços de saúde e emergência diante da pandemia de coronavírus. A Walkie Labs, desenvolvedora do aplicativo, está liberando licenças para órgãos que atuam no combate ao Covid-19.

O objetivo é que a plataforma ajude as organizações a ter comunicações mais eficientes e seguras, integrando as equipes de trabalho durante esse período de crise. WalkieFleet é um aplicativo que reflete a tendência de convergência de serviços nos smartphones. Desse modo, oferece serviço profissional de rádio PTT via celular em todo tipo de conexão. 

No Brasil serão disponibilizadas licenças grátis para 200 usuários e duas centrais de despacho. WalkieFleet Brasil vai oferecer o aplicativo ao Corpo de Bombeiros e outras organizações.

“Os Bombeiros, inclusive, já realizaram testes no começo do ano com o aplicativo. Podemos estender esse auxílio para outros órgãos. É uma maneira de contribuirmos no combate ao coronavírus “, explica o diretor de negócios do Grupo, Luiz Fernando Galano.

Funções

A plataforma disponibiliza o que um rádio comunicador possui, só que com mais praticidade e economia. Integra rádio, voz, arquivos, mensagens, fotos e vídeos: tudo no celular. Desse modo, trabalha para que as equipes fiquem 100% conectadas, com compartilhamento de dados e localização por GPS.

WalkieFleet é verdadeira plataforma de gestão de equipes. Dessa forma, conta com um console de operações para monitorar as forças de trabalho. Além disso, realiza chamadas em grupo ou individuais.

A aplicativo também grava todas as conversas e mensagens. Com o intuito de se adaptar ao maior número de clientes, o aplicativo está disponível tanto para celulares Android, quanto para os iOS.

Todo esse conjunto de funções pode colaborar com as organizações de saúde e resgate, que trabalham com pessoas em deslocamento e diferentes unidades. Ainda mais neste momento de pandemia do coronavírus.

WalkieFleet: PoC

WalkieFleet é um aplicativo PoC (PTT over cellular). Ou seja, o sistema “push-to-talk” dos rádios aplicado aos smartphones. Essa solução vem conquistando adeptos por sua eficiência e custo reduzido de implantação.

O sistema permite ainda vantagens como uma maior cobertura, um diferencial importante para empresas com várias unidades ou operações de campo. Além disso, o PoC tem baixo custo de implantação e funções de segurança como a man down.

Walkie Labs

A Walkie Labs nasceu em 2014 na Rússia. A princípio como uma pequena startup, mas que logo em cinco anos desenvolveu um canal de parceiros que implementa sistemas baseados no WalkieFleet em 50 países do mundo.